O pilates é um exercício que estimula a concentração e o foco, porque ele precisa ser praticado com o máximo de cautela. Devido a isso, o foco do pilates para déficit de atenção é uma ótima solução para estimular hábitos e ao fortalecer capacidades cognitivas que podem ser levadas para fora dos estúdios e das aulas.
A prática de pilates consiste de movimentos, sem impacto e de grande intensidade, que atuam em todos os músculos do corpo, dos mais profundos até os mais superficiais. Dessa forma, são movimentos muito precisos que exigem cuidado e tranquilidade, já que, se não realizados de forma correta, não só não surtem efeitos positivos, como ainda podem prejudicar e causar lesões aos praticantes. Logo, o grande benefício do pilates para o déficit de atenção é que ele ajuda no fortalecimento dos músculos e da própria concentração, foco e determinação, ao exigir dedicação plena das pessoas.
E mais: com esse fortalecimento, o pilates reduz níveis de stress e ansiedade, melhora o sono, a circulação sanguínea, alivia dores, restaura a autoconfiança e deixa a pessoa mais magra e bonita. Logo, o praticante não só se torna mais concentrado, como ganha qualidade e bem-estar para curtir a vida de forma mais plena e saudável.