Hoje em dia, os empregos demandam ou que fiquemos muito tempo de pé ou muito tempo sentados. Ambas as formas são prejudiciais à nossa postura, tornando-a viciada, encurvada e com os ombros caídos. A falta de atividade física também causa esse problema. O pilates tem surgido, então, como uma maneira prazerosa e natural de corrigir as falhas da coluna, realinhando-a e fortalecendo os músculos envolvidos, melhorando a postura e eliminando possíveis dores.
Os exercícios do pilates foram criados na década de 20 por Joseph Pilates e, desde então, muitas pessoas têm sido ajudadas por sua técnica revolucionária, que utiliza a própria anatomia do corpo. Por isso, eles têm como função trabalhar o corpo de forma saudável e sem impacto, sendo inclusive indicados para quem sofre de incômodos muito fortes. Dentre os movimentos, o pilates leva o corpo para o eixo vertical, deixando a pessoa mais ereta e seus múltiplos componentes alinhados, o que fortalece a coluna cervical e torna a postura mais firme e ativa.
Assim, a pessoa poderá se sentir mais alta e elegante, demonstrar autoconfiança e segurança, melhorar seu conforto no dia a dia (principalmente em caminhadas) e ainda ter muito mais saúde e menos risco de lesões. Seja ajudado também pelos benefícios do pilates e veja como essa prática conquistou o mundo todo!